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A importância de um CRM para a sua empresa - Infotec Solution Provider

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A importância de um CRM para a sua empresa
Relacionamento • Monitoramento • Vendas • Televendas • in.Pulse • CRM

A importância de um CRM para a sua empresa

Você sabe a importância de um CRM para a sua empresa? Se ainda não, nesse texto vamos entender melhor o que é Customer Relationship Management, que na tradução livre significa algo como gerenciamento do relacionamento com os clientes. Vale ressaltar ainda que com o uso do CRM, todo o processo de venda ou entrega do serviço vai ser realizado dentro de uma ferramenta inovadora, desde o primeiro contato até a entrega e a fidelização desse relacionamento.

Continue a leitura e entenda mais sobre o assunto!

Relacionamento se tornou uma palavra-chave e um divisor de águas para marcas competitivas que fazem questão de estarem em um cenário desafiador. Sendo assim, independente da área, é fundamental que a empresa tenha uma estratégia alinhada para se destacar entre os seus concorrentes, parceiros e público-alvo e alcançar os resultados esperados a pequeno, médio e longo prazo.

Dessa forma, uma das estratégias que mais vem sendo usada por gestores e equipes de vendas é a de CRM. Aqui colocamos o cliente como principal componente da venda, trabalhando a construção do relacionamento ao longo de todas as etapas do processo comercial – desde a captação até o fechamento. Além disso, CRM também dá nome a uma ferramenta que automatiza e organiza a gestão das ações de relacionamento.

Um marketing mais efetivo

Como dissemos anteriormente, CRM também é o nome de uma ferramenta capaz de melhorar o Marketing de sua marca. O CRM facilita o entendimento sobre as necessidades e os desejos dos seus clientes porque salva todas as informações possíveis sobre o processo de compra e agiliza as análises por meio de relatórios. Com isso, todas as ações da sua equipe serão mais eficientes e, com certeza, mais assertivas.

Dentre os benefícios, destacamos a verificação de comportamentos, tendências e decisões ágeis. Confira mais 4 bons pontos para você entender a importância de um CRM para a sua empresa:

  • Organização e histórico: Relatórios de tudo e de qualquer informação sobre o cliente. Uma ferramenta de CRM é capaz de fornecer dezenas de filtros, conforme as necessidades da equipe de vendas;
  • Centralização de informações: Possibilidade de compartilhamento das informações em tempo real com toda a equipe. CRMs como o in.Pulse operam em dois módulos, podendo direcionar as informações dos clientes de acordo com as necessidades de cada equipe – sendo operacional ou não;
  • Conhecimento sobre o cliente e a equipe: Como o seu setor está se saindo? Um CRM responde essa questão, uma vez que ele registra tudo que se passa dentro da equipe de vendas. Dessa forma, pode-se identificar falhas e oportunidades a partir da centralização dos dados, que é fundamental para o planejamento estratégico dos setores comerciais;
  • Fidelização de clientes: Com todos esses benefícios listados, melhoramos processos, desenvolvemos atividades e equipes, alcançamos metas e crescemos. Nesse cenário, garantimos a tão sonhada fidelização de clientes.

Ao escolher um CRM, a sua empresa terá muitos desafios que, certamente, só melhorarão os processos de relacionamento com os clientes. CRMs como o in.Pulse, uma solução da Infotec, buscam lhe auxiliar em todos os processos que listamos. Contate a nossa equipe especializada em TI para buscarmos o melhor agora que você entende a importância de um CRM para a sua empresa. Vamos juntos!

08 de Outubro de 2021
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